Mesa quadrada com quatro cadeiras em loja de decoração.
A operação fiscalizou lojas de móveis e decoração

A Prefeitura, por meio do Procon Piracicaba, encerrou hoje, 26/04, a Operação Móveis e Decoração, iniciada em 15/04. Foram fiscalizados 28 estabelecimentos em 11 bairros e a ação resultou em cinco estabelecimentos autuados pela falta de preço em vitrine e no interior da loja.

As multas serão encaminhadas pela Fundação Procon, sendo também responsável pela parte processual e posterior cobrança. Os bairros visitados na operação foram o Centro, Vila Independência, Piracicamirim, Morumbi, São Dimas, Areão, Cidade Jardim, Jaraguá, Santa Terezinha, Vila Industrial e Bairro Alto.

A operação teve como objetivo principal assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados, buscando identificar e corrigir possíveis irregularidades relacionadas à precificação dos produtos, parcelamentos, política de troca, garantia, entre outros. As operações realizadas pelo Procon reforçam o compromisso do órgão em proteger os direitos dos consumidores. Ao fiscalizar e exigir o cumprimento das leis e normas vigentes, o Procon contribui para a construção de uma relação mais equilibrada entre consumidores e fornecedores, promovendo assim o desenvolvimento de um comércio mais responsável.

SERVIÇO – O Procon Piracicaba realiza atendimento presencial mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São prestadas informações de quais documentos são necessários para viabilizar o atendimento presencial. O Procon está localizado no Térreo 2, do Centro Cívico da Prefeitura.