No momento, equipe atua com reciclagem e tratamento de solo

Continuando com o pacote de obras de pavimentação em concreto na cidade, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), iniciou hoje, 26/04, os serviços preparatórios em trecho da avenida Rio Claro, com reciclagem e tratamento de solo. Por conta dos serviços, há interdição parcial da faixa da esquerda, do viaduto Francisco Avanzi (Chicão) até a rotatória. A faixa da direita está liberada para o trânsito. Motoristas que puderem evitar o trecho, podem utilizar rota alternativa pela avenida Limeira, seguindo pelas rodovias Deputado Laércio Corte (SP-147) e Ernesto Paternani, para, então, acessar a rodovia Fausto Santomauro (SP-127).

O pavimento de concreto tem maior durabilidade, diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos. Há menor interferência de manutenção preventiva e corretiva; maior segurança do usuário devido a macro e microtexturas; melhor reflexão da luz na superfície do pavimento; economia de até 30% nos gastos com iluminação pública e redução na temperatura ambiente em até 5ºC, devido à superfície clara.

Por conta dos serviços, há interdição parcial da faixa da esquerda, enquanto a direita segue livre para o trânsito

A secretária da pasta, Jane Franco Oliveira, reforçou que as obras de pavimentação em concreto foram planejadas visando o longo prazo. “Todos os acessos a Piracicaba receberão essa melhoria, por, principalmente, concentrarem alto fluxo de veículos pesados. Por isso a implementação do pavimento de concreto, que tem garantia de 20 anos sem deformidades e, portanto, esses serviços serão vistos e utilizados a longo prazo. Cabe ressaltar ainda que esta rotatória receberá pequenos ajustes geométricos e reprogramação semafórica, contribuindo, assim, com a melhoria na mobilidade urbana e consequentemente na qualidade de vida das pessoas, que terão uma obra de extrema relevância para Piracicaba. Contamos com a colaboração de todos os motoristas durante a execução dos serviços”, explicou Jane.

MAIS – Os serviços de pavimentação em concreto seguem ainda na avenida Comendador Leopoldo Dedini, no Unileste, no trecho entre a rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135) até a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). A interdição será das duas faixas do lado esquerdo, no sentido rodovia Luiz de Queiroz; o fluxo ocorrerá em mão dupla (trânsito compartilhado) na pista oposta. Via receberá drenagem e posterior pavimentação de concreto no trecho entra a rodovia SP-135 e a SP-304.

Prefeitura iniciou hoje, 26-04, serviços preparatórios em trecho da avenida Rio Claro