Maio Amarelo terá ações de fiscalização e orientação em diferentes locais da cidade

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana Trânsito e Transportes), vai realizar uma série de atividades alusivas ao movimento Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes no trânsito. Neste ano, o tema da campanha é Paz no Trânsito Começa por Você. A programação tem início na segunda-feira, 29/04, e seguirá durante todo o mês de maio.

No dia 29/04, o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), da Secretaria de Saúde, em parceria com agentes da Semuttran e Fórum de Segurança no Trânsito, organizará encontros com profissionais que utilizam motos para se deslocar para o trabalho e para casa. A ação será voltada para a segurança no trânsito e os cuidados no trajeto.

O lançamento oficial do Maio Amarelo será na terça, 30/04, das 9h às 12h, na Estação da Paulista, com evento aberto ao público.

E durante o mês de maio, estão previstas ações de fiscalização e orientação em diferentes locais da cidade, distribuição de material da campanha e palestras.

Integram o cronograma da Semuttran referente ao Maio Amarelo, a GCM (Guarda Civil Municipal), e a PM (Polícia Militar).

Outra atividade prevista no mês é a fiscalização de vans escolares.

“O propósito da campanha é incentivar e mostrar a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando a segurança de todos, sejam pedestres, motoristas, motociclistas ou ciclistas”, comentou Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran.