Prefeito de Piracicaba, Luciano de Almeida, de braços cruzados, tendo ao lado a secretária da Semuttran, Jane Oliveira.
Foco do encontro foi a necessidade de melhorias viárias no bairro Campestre

O prefeito Luciano Almeida e a secretária de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco Oliveira, estiveram na manhã de ontem, 19/04, na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para discutir e alinhar projetos de melhoria viária para o bairro Campestre.

Na ocasião, o prefeito reforçou a urgência da implantação de semaforização na avenida Laranjal Paulista, conforme projeto já protocolado pela Semuttran. A avenida é a única via de entrada e saída do bairro, como forma de organizar o fluxo de trânsito e reduzir o índice de acidentes.

Além da semaforização, foram também solicitadas as aprovações de mais dois projetos para o bairro: a conexão da estrada Olivio Franhani ao dispositivo de acesso à rodovia Cornélio Pires (SP127) e a conexão direta da rua Henrique Bego à mesma rodovia.

O prefeito destacou que o objetivo do encontro foi demandar as melhorias, para melhorar o acesso ao bairro, que sofre com o trânsito intenso, principalmente nos horários de pico. “Sabemos do problema que os moradores do Campestre enfrentam, porque a avenida Laranjal Paulista é a única via de acesso ao bairro. Então, por conta disso, fomos direto na Artesp para solicitar as autorizações dos três projetos. Dessa forma, esperamos que nos próximos 30 dias consigamos uma resposta afirmativa destes casos, para, finalmente, melhorar a fluidez do trânsito e oferecer mais duas alternativas para saída do Campestre”, explicou Luciano Almeida.

Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, ao lado da secretária da Semuttran, Jane Oliveira, sentados ma mesa em reunião.
Prefeito Luciano Almeida, titular e técnicos da Semuttran durante a reunião

“Temos protocolado também mais um projeto de construção de novo dispositivo para ser contemplado junto à próxima concessão da rodovia Cornélio Pires. Esperamos que, com todas essas melhorias, tenhamos uma solução definitiva quanto aos problemas de acesso e fluidez no bairro”, complementou Jane.

Outros pleitos reforçados foram a antecipação das obras de instalação de dispositivo para acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia e antecipação das obras para instalação de anel viário com início na rodovia Piracicaba – Rio Claro (rodovia Fausto Santomauro – SP127, no km 27) e término na rodovia Piracicaba – São Pedro (rodovia Geraldo de Barros – SP304, no km 174), com ligação no entroncamento com a Rodovia Herminio Petrin – SP308, na altura do km 176. Os projetos já foram alinhados com a Concessionária Eixo, responsável por ambos os trechos.

Por fim, foi discutida também a possibilidade de regularização de conexão da rua Asan, no bairro Santa Rosa, com alça de acesso ao anel viário.

Participaram também da reunião o engenheiro Evandro Oriani Sotto e o assessor especial de projetos, Maxwell Campos, da Semuttran; o gerente de operações Leandro Cardoso Trentin e o superintendente da Artesp, Rodrigo Kenji Hirata.