Secretaria fará ações de conscientização e abordagem durante todo o mês, em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana Trânsito e Transportes), realiza amanhã, 30/04, o lançamento da campanha alusiva ao movimento Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes no trânsito, que tem o tema Paz no Trânsito Começa por Você. A ação, organizada pelo (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), da Secretaria de Saúde, e Forum de Segurança no Trânsito acontece na Estação da Paulista, das 9h às 12h, é gratuita e aberta ao público.

Durante o evento haverá circuito saúde, com aferição de pressão e testes de glicemia; distribuição de antenas corta linha e adesivos refletivos para capacetes; testes de acuidade visual, checklist de motos e orientação de direção defensiva.

Após o lançamento, a campanha seguirá durante todo o mês de maio, com ações de abordagem nos dias 1º, 05, 16, 24 e 30, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Também haverá ações de conscientização em conjunto com a GCM e a PM, nos dias 2, 3, 6, 9, 12, 15, 19, 23, 28 e 31.

A campanha contará ainda com eventos extras, como distribuição de fitas símbolo, orientações a estudantes com entrega de material, fiscalização de vans escolares e palestra.

“Estamos mais uma vez iniciando as ações em alusão ao movimento, que tem proporção internacional, chamado Maio Amarelo. O intuito é conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito. Esse ano o tema reflete a nossa busca incessante de preservar vidas, diminuindo os acidentes e claro, também, evitar as sequelas, causadas por atitudes que poderiam ser prevenidas, que são as famosas imprudências no trânsito”, explicou Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran

SEGURANÇA – Hoje, 29/04, o Cerest, também em parceria com agentes da Semuttran e o Fórum de Segurança no Trânsito, organizou encontros com profissionais que utilizam motos para se deslocar para o trabalho e para casa. A ação, que aconteceu em diversas empresas, abordou a segurança no trânsito e os cuidados no trajeto.