Prefeitura inicia amanhã, 27-04, serviços na Pádua Dias para pavimentação em concreto

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), inicia amanhã, 27/04, os primeiros serviços na avenida Pádua Dias, bairro Vila Independência, no trecho entre a rua Bela Vista até o acesso à avenida Alberto Vollet Sachs. Por isso, a faixa da esquerda, no sentido Piracicaba-Americana, será interditada para o desenvolvimento dos serviços de drenagem e pavimentação de concreto.

A obra, que será executada por etapas para não prejudicar o trânsito, integra um pacote que vai atender cerca de 45km da malha viária no município, entre ruas e avenidas, que têm fluxo intenso de trânsito, incluindo veículos pesados. A opção pelo concreto é porque tem maior durabilidade, diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.

“Esse acesso será contemplado para melhorar a qualidade do pavimento do município, assim como os demais trechos de alta trafegabilidade e que estão saturados devido a vida útil do antigo asfalto. Com o concreto, é garantido que pelos próximos anos 20 anos esse pavimento perdure sem deformações, buracos ou intercorrências. Novamente, contamos com a compreensão de todos e reforçamos sobre os cuidados e respeito no trânsito nesse período de obras”, destacou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

MAIS OBRAS – A Prefeitura está com obras de pavimentação de concreto também na avenida Rio Claro, no Areão, e na avenida Comendador Leopoldo Dedini, no Unileste.

Na avenida Rio Claro, a equipe executa serviços preparatórios de reciclagem e tratamento de solo. Por conta dos serviços, há interdição parcial da faixa da esquerda, do viaduto Francisco Avanzi (Chicão) até a rotatória. A faixa da direita está liberada para o trânsito. Motoristas que puderem evitar o trecho, podem utilizar rota alternativa pela avenida Limeira, seguindo pelas rodovias Deputado Laércio Corte (SP-147) e Ernesto Paternani, para, então, acessar a rodovia Fausto Santomauro (SP-127).

Já na avenida Comendador Leopoldo Dedini, os serviços se concentram no trecho entre a rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135) até a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). A interdição é das duas faixas do lado esquerdo, no sentido rodovia Luiz de Queiroz; o fluxo ocorre em mão dupla (trânsito compartilhado) na pista oposta. Via receberá drenagem e posterior pavimentação de concreto no trecho entra a rodovia SP-135 e a SP-304.