Acordo foi assinado pelo prefeito Luciano Almeida e pelo prefeito do campus da Esalq, Luciano Mendes

Prefeito do Campus Esalq USP, Luciano Mendes, prefeito Luciano Almeida e secretária da Selam, a Branca, na assinatura de acordo de cooperação

A Prefeitura de Piracicaba e a Prefeitura do Campus da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/ Universidade de São Paulo) oficializaram na manhã de hoje, sexta-feira, 26/4, acordo inédito de cooperação esportiva para a criação de um novo núcleo que vai funcionar nos espaços localizados na universidade e que amplia as opções para a prática esportiva no município.

O convênio permite que a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), possa ampliar as ofertas para a prática esportiva da população com aulas de futsal, basquetebol, voleibol, natação, futebol e handebol, hidroginástica, natação, condicionamento físico, yoga e voleibol adaptado. As atividades também serão disponibilizadas aos funcionários, professores e alunos da Esalq/USP.

Maria Valéria Amadio, Luciano Almeida, Branca, Luciano Mendes e Roberta Bacha, na assinatura do acordo de cooperação

O acordo de cooperação foi assinado no Gabinete pelo prefeito Luciano Almeida e pelo prefeito do Campus da Esalq/USP, Luciano Mendes. O evento contou com a presença da secretária da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que será uma das coordenadoras do projeto, e por representantes da Esalq/USP: assistente da prefeitura, Roberta Bacha, e a chefe da Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP (SCPRAES), Maria Valéria Amadio Abreu.

O prefeito Luciano Almeida disse que a parceria com o Campus da Esalq/USP permite a ampliação dos serviços oferecidos para os munícipes para a prática esportiva. “É um novo núcleo que nasce como alternativa para exercícios em várias modalidades e num espaço privilegiado na Universidade de São Paulo”, ressalta.

Luciano Almeida, Branca e Luciano Mendes, na assinatura de acordo inédito de cooperação

Branca ressaltou que o acordo de cooperação une duas instituições fortes para desenvolver um trabalho que vai atender à comunidade piracicabana e os próprios funcionários da Esalq/USP, além de alunos e familiares.

Luciano Mendes destaca que o convênio assinado entre as duas instituições chega para oxigenar os espaços esportivos disponíveis no Campus da Universidade de São Paulo. “Essa parceria permite que possamos abrir nossos espaços para a comunidade piracicabana, com aulas que serão oferecidas por professores de Educação Física da Secretaria de Esportes.”