Prefeito Luciano Almeida se reuniu na manhã de hoje com representantes das secretarias e órgãos que compõem a força-tarefa

O prefeito Luciano Almeida se reuniu na manhã de hoje, 30/10, com representantes das secretarias e órgãos que compõem a força-tarefa que atua nas ruas para amenizar os estragos causados pelas chuvas. Estiveram presentes representantes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), de Trânsito e Transportes (Semuttran), de Obras e Zeladoria (Semozel), Governo (Semgov) e a Defesa Civil, além do Semae, Corpo de Bombeiros e CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

“O objetivo é intensificar a prontidão e a agilidade de todas as equipes no atendimento das demandas que surgem em decorrência das chuvas. Todas as secretarias, além dos Bombeiros e CPFL, acompanham integralmente as solicitações, seja de falta de energia, retirada de árvores caídas, limpeza de galerias e bocas de lobo, assim que a chuva cessa. Vamos seguir atuando com rapidez para que todos os efeitos sejam cuidados com atenção”, disse Luciano Almeida.

A Simap registrou 22 árvores caídas neste fim de semana, após chuvas, além de outras 13 na sexta-feira, 27/10. As equipes da pasta, em conjunto com a empresa contratada para serviços de arborização, estão atuando com desobstrução de vias e recolhimento de árvores e galhos caídos, além de limpeza das ruas e espaços públicos.

A prioridade para retirada de árvores é daquelas que envolvem risco, ou seja, que podem cair ou caíram sobre veículos e imóveis, interrompem vias e também em locais com grande fluxo de pessoas, bem como unidades de saúde e escolas.

SERVIÇO – Munícipes que necessitem informar queda de árvores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Prefeitura, pelo 156, a Guarda Civil, pelo 153, ou a Defesa Civil, pelo 199. Casos de falta de energia devem ser direcionados à CPFL pelo 0800-0101010 ou pelo site https://cpfl.com.br.