O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) executa amanhã, quarta-feira, 24/04, mais uma etapa da obra de ampliação e melhorias na Casa de Bombas Unileste. O serviço será feito para a interligação de dois novos conjuntos motobombas na Estação Elevatória de Água Tratada Unileste, que fica na avenida Cássio Paschoal Padovani. A obra vai aumentar o volume de água e a vazão do reservatório Dois Córregos para distribuição à população.

A primeira etapa teve a ampliação da estrutura física e instalações elétricas da Casa de Bombas. Neste momento é realizada a segunda etapa, com a adaptação do local para receber os dois novos conjuntos motobombas, passando de quatro para seis bombas.

Obra será feita na EEAT Unileste do Semae Piracicaba

Em um primeiro momento, serão beneficiados os bairros da região do Dois Córregos e Santa Cecília, que incluem Bartira, Santa Rita, Santa Silvia, Glebas Natalinas, Chapadão, Distrito Industrial Unileste, Pompéia, Jardim Abaeté, Conceição e parte do distrito de Tupi.

Há mais uma etapa a ser cumprida de ampliação da Casa de Bombas, de adequação elétrica, para que seja liberada a operação desses novos conjuntos. Posteriormente, com a conclusão da obra, também será beneficiada a região abastecida pelos reservatórios Cecap.

INTERRUPÇÃO – Por conta da manutenção, o abastecimento de água terá de ser interrompido amanhã, 24/04 (quarta-feira), entre 7h30 e 14h, nos seguintes bairros de três regiões:

Unileste: Santa Cecília, Distrito Industrial Unileste, Pompéia.

Dois Córregos: Jardim Abaeté, Conceição, Dois Córregos e parte do Distrito de Tupi.

Cecap: São Francisco, Taquaral, Santa Rita, Cidade Judiciária e Cecap.
Durante o período de interrupção, poderá ocorrer falta de água nas residências que não possuem reservação própria. O Semae recomenda que os moradores economizem por conta da oscilação no abastecimento.

Após a conclusão dos trabalhos, o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradativa. A normalização completa está prevista para o período da noite do mesmo dia.