Estão abertas as inscrições para mais um curso a ser ministrado na Cozinha Experimental da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). Até domingo, 31/03, o público interessado pode inscrever-se gratuitamente no Curso de Confeitaria gratuito, oferecido numa parceria entre Sema, Sebrae e Senai.

Ao todo são 14 aulas ministradas nas segundas, terças e quartas-feiras entre os dias 17 de abril até 21 de maio, das 13h às 16h30, na Cozinha Experimental (Av. Dr. Paulo de Moraes, 2113), totalizando 50 horas-aula.

O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces, do balanceamento ao acabamento final do produto, utilizando maquinários e equipamentos, em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e na qualidade.

Além da parte prática, o curso contará também com duas aulas teóricas sobre técnicas de venda e finanças, oferecido pelo Sebrae, por meio do programa Empreenda Rápido.

A nutricionista da Sema, Lais Feitoza, destacou a parceria entre a Sema, Sebrae e Senai para promoção dos cursos, devido a alta demanda que surgiu após as capacitações de técnicas culinárias oferecidas neste ano. “A ideia agora é ofertar cursos ainda mais completos que envolvam empreendedorismo e culinária, permitindo que os participantes utilizem a capacitação para iniciar um novo negócio ou aprimorar as técnicas”, explica Lais.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/curso_confeit ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000. Serão oferecidas 16 vagas e a Sema entrará em contato por telefone com os selecionados.

Curso será ministrado na Cozinha Experimental da Sema