O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, visitou hoje (20), as obras de ampliação do Fórum, iniciadas em 28 de abril de 2004. Resultado do convênio entre a Prefeitura que investiu R$ 637.999,52 e o Estado que investiu R$ 2.551.998,11, a reforma esta praticamente concluída e a inauguração desta etapa depende do acerto entre tribunal de Justiça e Barjas Negri.

“A ampliação atende a demanda que o local precisava, por vários anos”, disse Mauro Antonini, diretor do Fórum. “É difícil prever quando será necessária uma nova reforma, pois o número de processo aumenta 20% a cada ano”, completou.

A reforma englobou novo prédio de 4 andares (subsolo, térreo, 1º e 2º andar), com vinte e quatro novas salas para cartórios, salas de audiência, promotores e juízes, salão para biblioteca, almoxarifado, depósitos e sanitários, totalizando 2.200m2.

A inauguração do Fórum dependerá do acerto entre a Prefeitura e o Tribunal Justiça. O contrato para a primeira etapa da reforma encerra em janeiro e conclui o projeto da Secretaria da Justiça.

Durante a visita, o prefeito disse que agora está conversando com a Secretaria da Justiça para uma nova etapa na reforma, que consiste até em colocar elevador no Fórum de Piracicaba.