A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, firma nesta quarta-feira (21) com o Estado, o convênio PAC (Programa de Ação Cooperativa Estado e Município), para a construção de duas novas escolas do Ensino Fundamental (5ª à 8ª séries) nos bairros Água Branca e Tijuco Preto (Tupi). O convênio também disponibiliza verba para a reforma de três escolas estaduais: EE Dr. Dario Brasil, EE Dr. João Guidotti e EE Prof Helio Nehring.

A construção das escolas é reivindicação antiga da comunidade, pleiteada no início do ano, durante audiência com o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita. A secretária municipal de Educação, Giselda Ercolin, representará o prefeito Barjas Negri na assinatura do PAC.

Todas as ampliações e construções feitas pelo município têm como prioridade básica atender a demanda de 5ª à 8ª séries e Ensino Médio, e, principalmente reverter o quadro de elevado custo com o transporte escolar do município.

O trabalho de reestruturação da demanda é o resultado da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino de Piracicaba, desde o início de 2005.