Atualizado às 18h10 – 30/01

Corpo de Bombeiros foi acionado e fogo foi controlado

Um incêndio atingiu hoje, 30/01, uma máquina recicladora de asfalto, de empresa terceirizada prestadora de serviço da Prefeitura. O acidente aconteceu por volta das 13h. A empresa atua com obras de recapeamento asfáltico na avenida Jaime Pereira e, durante o serviço, o equipamento atingiu rede de gás existente no local. O vazamento, então, ocasionou o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência para controle das chamas. Já o operador da máquina foi atendido pelo Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) e levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital às 16h45, o estado do operador é estável. A empresa informou que presta toda assistência ao trabalhador.

A avenida está interditada no sentido bairro-Centro, na altura do condomínio Damha, como medida de segurança pelo Corpo de Bombeiros. Já a faixa sentido Centro-bairro está liberada. A Semuttran indica aos motoristas caminhos alternativos pela rua dos Dourados e avenida Manoel Belotto.

A Comgás, empresa responsável pela rede rompida durante o acidente, emitiu nota informando que recebeu um chamado às 13h23 de hoje; a equipe chegou ao local às 14h13 e eliminou o vazamento. Por conta da ocorrência, o fornecimento de gás precisou ser interrompido por medida de segurança, até que o reparo da rede seja finalizado. A Companhia está trabalhando para que o restabelecimento do gás seja normalizado o mais breve possível.

A Prefeitura ainda trabalha na apuração dos detalhes sobre o que causou o acidente para depois tomar as providências necessárias.