Manoel Marcelo, diretor da Anhanguera, recepcionou o prefeito Luciano Almeida para visita à unidade educacional

Na manhã desta quinta-feira, 22/02, o prefeito Luciano Almeida visitou a Faculdade Anhanguera onde foi recebido por Manoel Marcelo da Silva Francisco, diretor da unidade Piracicaba. Na oportunidade, além de conhecer toda a infraestrutura da universidade, também foram discutidos a continuidade das parcerias já existentes entre Municipalidade e a Instituição de Ensino Superior e a ampliação deste trabalho. Também participaram do encontro representantes dos cursos oferecidos pela Anhanguera, além dos secretários de Saúde, Augusto Muzilli Júnior, de Transportes Internos (Semutri), Reinaldo Pousa, e Marcelo Pinto de Carvalho, assessor de gestão em projetos de saúde.

“Foi um encontro muito proveitoso e importante para a manutenção da parceria já existente com a faculdade, além de já abrirmos caminhos para outras, como, por exemplo, na área da saúde com o novo curso de odontologia oferecido na Anhanguera. A nossa intenção é colaborar com a Educação e fornecer meios para que os estudantes estejam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho e estas parcerias servem exatamente para isso”, enfatizou o prefeito Luciano Almeida.

Luciano, ao lado dos secretários Reinaldo Pousa e Augusto Muzili Jr, durante visita a Faculdade Anhanguera

Atualmente, a Secretaria de Saúde recebe alunos estagiários da Faculdade Anhanguera nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fisioterapia. “São mais de 100 alunos por semestre que colaboram com os trabalhos realizados junto à rede pública de saúde. Na área de enfermagem, os alunos atuam em sete unidades de saúde, a nutrição tem parceria com a USF Jardim Oriente. Mais de 80% dos atendimentos psicológicos realizados aqui no consultório da faculdade vêm da nossa rede de atenção psicossocial, os futuros fisioterapeutas estão junto estagiando na Central de Fisioterapia”, completou Muzilli Júnior.

Ampliar parcerias foi o foco do encontro do prefeito Luciano Almeida com o diretora da Anhanguera, Manoel Marcelo

Reinaldo Pousa enalteceu a parceria que a faculdade tem com a Semutri. “São grandes parceiros, sempre que solicitamos eles oferecem um docente para ministrar diversas capacitações aos nossos servidores, além de também realizarem campanhas importantes em nosso departamento com ações educativas e orientativas em datas como Outubro Rosa e Novembro Azul. A visita vem com a intenção de estreitar ainda mais esses laços e ampliar a oferta de vagas de estágios na Prefeitura, via CIEE. Todos saem ganhando, principalmente a população e os estudantes”, afirmou.