Fase regional da competição foi disputada no sábado, dia 4/5, em Rio Claro

Damas feminino de Piracicaba nos Jogos da Juventude – crédito foto Marco RibeiroAPX

As equipes de damas e de xadrez da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) da Prefeitura de Piracicaba, participaram no último sábado, dia 4/5, da fase regional dos Jogos da Juventude, disputada no Grupo Ginástico Rioclarense, em Rio Claro.

Sob a coordenação de Marco Ribeiro da APX (Associação Piracicabana de Xadrez), o elenco masculino de damas sagrou-se campeão da competição e garantiu sua vaga à fase final dos Jogos da Juventude. A equipe feminina de damas fechou sua participação na segunda posição e ainda tem chances de participar da fase estadual dos jogos.

Damas feminino, segunda colocada nos Jogos da Juventude – crédito foto Marco RibeiroAPX

O coordenador da equipe Selam, Marco Ribeiro, fez uma avaliação positiva da participação piracicabana na fase regional dos Jogos da Juventude e disse que o elenco de damas masculino demonstrou novamente que está um nível acima das cidades da região, o que já havia sido comprovado nos Jogos Regionais de 2023. Segundo Ribeiro, as meninas, mesmo com 12 anos, conquistaram a segunda posição numa competição para atletas do sub-18.

Equipe de xadrez nos Jogos da Juventude, em Rio Claro – crédito foto Marco RibeiroAPX

“Agora é manter a preparação dos atletas nos treinamentos marcados sempre aos sábados, das 14h às 18h, no Clube de Campo de Piracicaba, onde é realizado o trabalho de aprofundamento das técnicas com foco nos próximos compromissos”, ressalta Ribeiro.

As equipes de xadrez da Selam, masculina e feminina, terminaram suas participações na quarta posição na classificação geral.

Jogos da Juventude, fase regional, em Rio Claro – crédito foto Marco RibeiroAPX