Na imagem, membros da mesa diretora do CMDCA em pé
Da esquerda para a direita, Taís Marino, Elma Verdicchio, Beatriz Beig e Jamyle Sousa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu, em reunião ordinária, a composição da mesa diretora para a gestão 2024 – 2025. Elma Emanuele Silva Verdicchio foi eleita presidente, enquanto Beatriz Bresighello Beig foi escolhida como vice-presidente; Taís Leite Marino ficou como 1ª secretária e Jamyle Martins de Sousa, como 2ª secretária. A resolução foi publicada no Diário Oficial de ontem, dia 15/04.

Os integrantes da mesa diretora terão atribuições como elaborar e definir pautas, convocar as reuniões, representar o Conselho e contribuir na elaboração de editais, atuando de forma voluntária para a execução das políticas públicas em prol dos direitos da criança e do adolescente.

A presidente ressaltou que o CMDCA é um importante fórum democrático de discussão, no qual, de forma paritária, se promove a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes. “A mesa diretora está comprometida pela causa e disposta a assumir os desafios e trabalhos confiados a nós”, disse Elma Verdicchio.

O CMDCA desempenha papel fundamental na formulação, avaliação, deliberação e controle das políticas voltadas para crianças e adolescentes, além de registrar entidades que desenvolvam ações sociais alinhadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Composto por 16 membros e seus suplentes, sendo representantes do poder público e da sociedade civil.

As reuniões são abertas e acontecem sempre na segunda sexta-feira de cada mês, às 8h30, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Joaquim André, 895, Centro.