Mau Gomes é piracicabano e está há mais de 17 anos no ramo musical
Mau Gomes é piracicabano e está há mais de 17 anos no ramo musical

Forreggae é um termo que ficou conhecido no universo da música na década de 2000 por unir dois gêneros, o forró e o reggae, quando se notou a semelhança entre o padrão da batida da zabumba (forró) e a frequência do baixo nas canções de Bob Marley (reggae). No sábado, 20/04, o Engenho Central recebe um festival com bandas e atividades relacionadas ao forreggae, que acontece próximo à entrada da passarela Pênsil das 10h às 22h. A programação é totalmente gratuita.

O Forreggae no Engenho Central começa com oficina de acessórios em macramê da artista piracicabana Luci Boaventura, designer de produtos sustentáveis. O macramê é uma técnica de tecelagem manual com uso de nós, originalmente usada para criar franjas e barrados em lençóis, cortinas e toalhas. Todo o material da oficina será fornecido no local pela própria artista.

Em seguida, haverá apresentação de Paulinho Vinil. O DJ é um dos precursores e fomentador da cultura do DJ de Forró em Vinil. Iniciou sua carreira em 2004, participou de diversos eventos culturais e festas de forró nas casas tradicionais e undergrounds no Brasil. Em 2018, fez sua primeira aparição internacional e desde então está presente nos maiores festivais de forró do mundo.

Haverá também aulas de forró com dois conhecidos professores deste gênero em Piracicaba. A aula de forró, para iniciantes, será com o professor Léo Barrichello. O Forreggae no Engenho Central também oferece aula do estilo forró roots, com o professor Kaleb Maximuns.

Evento oferece aula do estilo forró roots, com o professor Kaleb Maximuns
Evento oferece aula do estilo forró roots, com o professor Kaleb Maximuns

“Entrega mais quem tem pouco e oferece tudo”, assim Mau Gomes acredita ser a essência de sua música. O piracicabano, que está há mais de 17 anos no ramo musical, é mais uma atração do Forreggae no Engenho Central com um repertório nostálgico e atual misturando do reggae ao rap, MPB ao internacional, com versões únicas e distintas pela peculiaridade de sua voz.

Representante do forró no evento de sábado no Engenho Central, Nando Nogueira é natural de Araguaína, no Tocantins, e apresentará obras de artistas como Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino e Benício Guimarães. Nando iniciou sua carreira ainda menino e cresceu acompanhando shows de nomes conhecidos da música brasileira. Ele já venceu por duas vezes o prestigiado Festival Nacional de Forró de Itaúnas, no Espírito Santos, além de ter apresentações em países da Europa no currículo.

Nando Nogueira apresentará obras de artistas renomados do forró
Nando Nogueira apresentará obras de artistas renomados do forró

Quem encerra o Forreggae no Engenho Central é o cantor e compositor piracicabano Vitinho Vianna, que tem mais de 500 mil visualizações de seu conteúdo musical no Youtube. Ele ganhou fama em todo o Brasil por releituras de pop, mpb, samba, sertanejo, pagode e reggae. Foi, por oito anos, vocalista da banda Naylha e escreveu mais de 50 músicas para o conjunto. Vitinho está em carreira solo desde 2020 e atualmente divulga o álbum O Lado Bom.

Quem encerra o Forreggae no Engenho Central é o cantor e compositor piracicabano Vitinho Vianna
Quem encerra o Forreggae no Engenho Central é o cantor e compositor piracicabano Vitinho Vianna

SERVIÇO – Forreggae no Engenho Central. Sábado, 20/04, das 10h às 22h, próximo à entrada da passarela Pênsil. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.