Portal do Município de Piracicaba

2ª Troféu Piracicaba de Ginástica Acrobática acontece domingo, 24/05

Com entrada gratuita, público poderá acompanhar diversas apresentações que unem concentração e controle corporal

Por CCS / Publicado em 22/05/2026
Tempo de leitura: 3 minutos.

Coreografias com controle corporal, formação de pirâmides e figuras humanas, elementos de equilíbrio estático, lançamentos, paradas de mãos, apoios e acrobacias dinâmicas. Esses e outros movimentos poderão ser conferidos de perto pelo público este domingo, dia 24/05, durante o 2ª Troféu Piracicaba de Ginástica Acrobática.

A imagem mostra uma apresentação de ginástica rítmica em um ginásio coberto, com um tapete rosa vibrante no centro. Quatro meninas jovens estão realizando uma coreografia, vestindo roupas de ginástica coloridas em tons de rosa, branco e azul, com detalhes delicados e saias rodadas. Duas delas estão em pé, uma segurando a outra no ar, enquanto as outras duas estão agachadas, formando uma composição harmoniosa. Seus cabelos estão presos em coques com acessórios combinando. Ao fundo, há uma arquibancada cheia de espectadores de várias idades, observando atentamente a apresentação. O teto é alto, com estrutura metálica aparente, e as paredes são azuis, características típicas de um ginásio esportivo. Também é possível ver uma mesa decorada com flores e uma pessoa sentada próxima a ela, possivelmente uma juíza ou organizadora do evento. A iluminação é clara, destacando bem as atletas e o ambiente ao redor.
Festival contará com diversas apresentações que prometem levar o público.

O evento será realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a partir das 9h, com entrada gratuita, e contará com a participação de alunos do programa de formação esportiva realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, nos níveis 2 (iniciação) até o 6 (avançado), faixa etária dos 5 aos 18 anos.

“O Troféu Piracicaba de Ginástica Acrobática tem o objetivo de desenvolver a fase competitiva dos alunos e integração das turmas”, explicou a professora de ginástica da Secretaria de Esportes, Maria Dilailça Ferreira. Segundo ela, o programa é desenvolvido para oferecer às crianças e adolescentes, acesso à prática esportiva da modalidade em todas as suas fases, oportunizando a prática e revelando talentos.

Além da equipe da Secretaria de Esportes formada por 79 atletas, participam da segunda edição do evento – o primeiro foi realizado em setembro do ano passado e reuniu 200 atletas – equipes do Clube de Campo de Piracicaba (nove atletas), Prefeitura de Saltinho (31 atletas) e Liceu Jardim (10 atletas), de Santo André/SP.

Para o secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, a realização de eventos como este no município é extremamente importante para o desenvolvimento dos atletas e promoção do esporte. “A Prefeitura está incentivando a prática esportiva e a inclusão social, além da oportunidade para os familiares e amigos acompanharem as habilidades desenvolvidas durante as aulas pelos alunos”.

O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas fica na Rua Treze de Maio, 2.122 – Bairro Alto. Outras informações sobre a modalidade podem ser obtidas por meio do telefone (19) 99797-0025.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.