A Patrulha Maria da Penha, serviço de proteção às mulheres da Guarda Civil Municipal, prendeu ontem, 07/03, um homem após ele ter descumprido medida protetiva. A vítima, irmã do suspeito, acionou o botão do pânico do aplicativo SOS Mulher Piracicaba após ele ir até a loja dela e se recusar a deixar o local mesmo sabendo que a irmã estava no comércio. Com ele, foram encontrados um martelo e um pedaço de ferro.

O homem chegou na loja por volta de 15h, e ao entrar, foi avisado pelo sobrinho, filho da vítima, que ela estava no estabelecimento comercial e ele deveria sair. O suspeito se recusou e disse que “podia ficar onde ele quisesse”. Com medo, a vítima acionou a Guarda Civil pelo SOS Mulher.

Ao ser abordado pelos guardas, ele alegou que tinha ido até a loja, um brechó, para comprar roupas, mas não negou que tinha ciência que a irmã dele estava no local. Com isso, ele foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

Martelo e peça de ferro foram apreendidos com homem preso por descumprir medida protetiva

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu preso à disposição da Justiça. As peças encontradas com ele, o martelo e uma peça de ferro, foram apreendidas.

O aplicativo SOS Mulher Piracicaba, serviço da Prefeitura por meio da Guarda Civil, possui um botão de emergência para que mulheres vítimas de violência doméstica, que têm medida protetiva, possam acionar a corporação de forma rápida e prática.

Para ter acesso ao aplicativo, a mulher precisa receber um link que permitirá que ela instale o aplicativo no aparelho celular e realize o cadastro, que deverá ser validado pela equipe da Patrulha Maria da Penha. O botão fica vinculado a um CPF e só pode ser instalado em um aparelho celular.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WattsApp da Patrulha Maria da Penha – (19) 9 9794-8864, das 7h às 19h, ou pessoalmente na sala da Patrulha, localizada na Praça Ennes Silveira Mello, no prédio da Administração do Terminal Central, de segunda a sexta, das 8h às 16h, exceto feriados e fim de semana.