Oficiais da GC na patrulha de motos e carros estão nas ruas para garantir maior segurança a população

A Guarda Civil de Piracicaba iniciou a Operação Papai Noel, que tem como objetivo proporcionar segurança para consumidores, lojistas e população que vão até o Centro e demais corredores comerciais da cidade para fazer compras para as festas de fim de ano. A ação visa fiscalizar o comércio ambulante informal e também intensificação do patrulhamento em locais com maior movimentação de pessoas, como terminais e pontos de ônibus, por exemplo.

Presença da GC nas ruas ajuda garantir sensação de segurança nos corredores comerciais

Segundo o comandante da Guarda Civil, Sidney Nunes, a atividade contará com o emprego de guardas-civis municipais do Pelotão Ciclístico, patrulhamento a pé, guarnições motorizadas com veículos de duas e quatro rodas, Pelotão Escolar, Patrulha Maria da Penha e do Canil. O efetivo vai atuar durante todo o horário de funcionamento do comércio. “Estamos atuando com efetivo especial para atender a demanda por segurança vinda dos comerciantes para atender também durante a noite, quando as lojas estão funcionando em horário especial”, afirmou.

Pelotão ciclístico também está atuando nos corredores centrais para coibir crimes

O comandante Nunes destaca que além do patrulhamento ostensivo, os guardas-civis da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) estarão de olhos atentos às câmeras para acompanhar a movimentação. Caso seja identificada uma situação suspeita, a população pode acionar a GCM pelos telefones 153 ou 3422-0023 (24 horas), e uma equipe de patrulhamento na rua será empenhada para a averiguação.

GCM está com atuação intensificada nos corredores comerciais da cidade para garantir segurança nas compras de fim de ano

É importante destacar que, além da Guarda Civil, todas as demais forças policiais da cidade, de forma independente, seguem com as ações de rotina para manter a segurança da população, com vistas às compras de Natal e Ano Novo em ação estratégica que também faz parte do programa Piracicaba Segura.

Este ano, o comércio do centro e corredores comerciais de Piracicaba estarão abertos até 24 de dezembro, sendo: de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h; aos sábados (dias 16 e 23/12), das 9h às 18h; e aos domingos (17 e 24/12), das 9h às 17h. Já o Shopping Piracicaba funcionará, de 15 a 23/12, das 10h às 23h; no dia 24/12, das 9h às 16h; e no dia 31/12, das 10h às 16h. As datas e horários de funcionamento estão em convenção coletiva assinado pelos sindicatos patronal e de empregados do comércio de Piracicaba e região.

Agentes da Cemel estarão atentos no monitoramento por meio de câmeras espalhadas por toda a cidade

PLANEJAMENTO – Na manhã de ontem, terça-feira, 12/12, a secretária de Governo, Tássia Espego, esteve no 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), em reunião com o major PM Ademar Gregolim Júnior, o capitão PM Saulo Vieira Runho e o Inspetor da Guarda Civil Adauto José de Oliveira para discutir as futuras ações da operação Piracicaba Segura. A partir de janeiro, a operação, que teve início na área central da cidade, se estenderá para mais regiões. “A Prefeitura e as forças de segurança estão empenhadas em um planejamento que tem como foco principal promover a segurança do cidadão piracicabano. A operação já mostrou êxito nas três primeiras edições, e por isso terá continuidade abrangendo demais localidades”, destacou Tássia.

Reunião no 10º BPMI Tássia e comando da PM discutiram ações sobre o Piracicaba Segura
Em reunião no 10º BPM-I, Tássia e o comando da PM discutiram ações sobre o Piracicaba Segura