O estado de saúde da cachorra é estável; ela passará por tratamento e depois será colocada para adoção

O Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA), vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e a Guarda Civil (GC) resgataram na quarta-feira, 30/08, uma cadela no bairro Vila Independência, após receber denúncia de que o animal estava abandonado, sem água e comida. A cadelinha, que ganhou o nome de Monalisa, recebe cuidados da equipe do DBEA, passa por exames e tratamento, e depois ficará disponível para adoção.

De acordo com o DBEA, a equipe que atendeu a ocorrência chegou à residência e localizou uma mulher para a qual o imóvel está locado, que informou que não mora na casa, mas sim uma terceira pessoa, que seria o tutor do animal. O tutor não estava presente no ato da ocorrência e, por isso, não foi efetuada a prisão. Sendo assim, foi contatada a proprietária do imóvel que liberou a entrada da equipe para resgate da cachorra. Foi elaborado Boletim de Ocorrência.

Animal é idoso e foi encontrado debilitado, com dificuldades para andar

O Departamento de Bem-Estar Animal, então, acolheu o animal, que passa por cuidados e está sendo medicado. Segundo o assessor do DBEA, Matheus Santos, a cachorra já tem idade avançada, por volta dos dez anos, e foi encontrada com mucosa ocular pálida, dificuldade para andar, perda de consciência, infestada de carrapatos e escore corporal muito abaixo da média. Na residência não havia alimento e água para o animal.

Santos ainda salientou que o estado de saúde da cachorra é estável; ela passará por um tratamento de, no mínimo 30 dias, para que ela siga se estabilizando e ganhe peso. Após o tratamento, será disponibilizada para adoção.

Cachorra foi encontrada com mucosa ocular pálida, infestada de carrapatos e escore corporal muito abaixo da média