Com investimento de R$ 2.035.657,04, as secretarias municipais de Educação e de Obras e Zeladoria deram início nesta semana a obras de mais um contrato em parceria, desta vez para garantir a revitalização de muros e calçadas das escolas municipais de Piracicaba. Ao todo, o processo contemplará os prédios de 24 unidades escolares, com prazo de vigência do contrato de 120 dias a partir da data de emissão da ordem de serviço.

A primeira unidade escolar a receber as intervenções é a Escola Municipal Heitor Pompermeyer, localizada no Vila Independência. Essa era uma demanda antiga da escola, a qual completou 40 anos de fundação em novembro de 2022. O antigo muro, que gerava apreensão na comunidade escolar, foi totalmente demolido e a construtora já trabalha em sua reconstrução.

A primeira unidade escolar a receber as intervenções é a Escola Municipal Heitor Pompermeyer, localizada no Vila Independência. Fotos: Fábio Lisboa / SME

Além dos muros, as unidades também serão beneficiadas com construção e reforma de calçadas, rampas de acessibilidade, além de cercamento de áreas com gradis e alambrados, delimitando o entorno das unidades visando a segurança e o bem-estar dos alunos e colaboradores da Rede Municipal de Educação.

O secretário de Obras e Zeladoria, Paulo Ferreira da Silva, comenta que as intervenções visam aprimorar a estrutura das escolas. “Todos os serviços que serão executados foram planejados priorizando os alunos, professores e funcionários. Vamos melhorar as estruturas escolares, viabilizando o acesso, melhorando a segurança e facilitando o uso e o convívio nas unidades de ensino do município. São intervenções que precisam ser feitas para aprimorar a qualidade física das escolas e, consequentemente, a qualidade do ensino em Piracicaba”, destaca.

“Estamos executando melhorias em toda a Rede Municipal, nos prédios das unidades, nos materiais disponíveis para os alunos, nas ferramentas de trabalho para os professores, no quadro de funcionários da rede, tudo isso buscando a excelência no serviço ofertado para a população de Piracicaba. Nossas crianças precisam de segurança e de uma boa qualidade no ensino, e estamos em busca disso”, frisa o secretário de Educação, Bruno Roza.