A Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) realizará, nos dias 27 e 29/07, das 9h às 16h, no Sest/Senat, o programa Motolegal, criado especialmente para os motofretistas no município. O evento, totalmente gratuito, oferecerá ações voltadas para a verificação da saúde dos profissionais, para a manutenção da motocicleta e capacete, além do fornecimento de dicas para uma condução mais adequada e segura. O atendimento se dará por ordem de chegada.

José Vicente Caixeta Filho, secretário da Pasta, lembrou que o programa Motolegal têm como objetivo oferecer diversos serviços aos motofretistas, categoria que ganhou ainda mais importância durante a pandemia, quando houve aumento significativo do número de entregas do setor de alimentos.

A programação do evento contará com a presença de diversos profissionais para atender os motofretistas, tais como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeira, fonoaudióloga, mecânico e agentes de trânsito.

Os participantes receberão brindes e poderão participar de sorteios de produtos e serviços importantes para o dia a dia do motofretista, envolvendo óleo de motor, sacochila, camiseta, máscara, álcool em gel, protetor solar e antena corta pipa, além de vales-desconto para troca de capacete e revisão da motocicleta.

O Motolegal tem o apoio da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Câmara de Vereadores de Piracicaba, Unicamp, Ministério Público do Trabalho de Campinas, Sest/Senat, Aversa Motos, Drogal e Unimed.