A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre hoje, 16/07, às 16h, agenda para vacinar contra a Covid-19, com a 1ª dose, pessoas com 33 anos ou mais. Esse grupo deve fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

De acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas hoje serão para as pessoas serem vacinadas com a 1ª dose nos dias 19 e 20/07 (segunda e terça-feira da próxima semana).

O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia.

Após as vagas disponibilizadas hoje serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento é dia 20/07 (próxima terça-feira).

2ª DOSE – Há vagas também para aplicação da 2ª dose. Quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 30/04 e quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 02/07 já podem agendar.

AGILIZAR – Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/.

Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

EVITAR AGLOMERAÇÃO – A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Com a ampliação dos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19, a SMS gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do Ginásio, também aplicam a vacina com agendamento.

Confira abaixo os documentos necessários para receber a vacina no grupo por faixa etária:

• RG e CPF

• Comprovante de residência em Piracicaba