Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar realizaram duas operações conjuntas com o objetivo de fiscalizar irregularidades de trânsito. As ações foram deflagradas nos dias 10 e 17 de abril, próximo ao cruzamento entre as avenidas Alidor Pecorari e Doutor Paulo de Moraes, na região do Parque da Rua do Porto. Ao todo, foram fiscalizados 160 veículos com a autuação de 21, entre automóveis e motocicletas.

“Desde o segundo semestre de 2023, as forças de segurança do nosso município vêm executando operações de fiscalização nas principais vias de Piracicaba com a finalidade principal de verificar as condições gerais dos veículos e as documentações de porte obrigatório, além de fiscalizar motociclistas que alteram os escapamentos com ruídos acima do permitido. Também fazemos orientações aos motoristas para manter veículos e documentações em dia para evitar qualquer tipo de problemas”, explica o subinspetor da GCM, Marcos Rodrigues.

Operações conjuntas realizadas desde 2023 entre GCM, Semuttran e PM fiscalizam infrações de trânsito

Na operação realizada ontem, 17/04, entre 14h30 e 16h, os agentes fiscalizaram 48 automóveis e 42 motocicletas (90 veículos no total). Entre eles, foram encontradas irregularidades em 10 veículos, que foram autuados, além do bloqueio de dois CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e apreensão de um veículo, que foi levado para o pátio.

Na operação anterior, realizada na quarta-feira, 10/04, na mesma faixa de horário, foram fiscalizados 90 veículos, sendo 48 automóveis e 42 motocicletas. No total foram 11 autos de infrações, com o bloqueio de seis registros de licenciamento.

Operação entre GCM, PM e Semuttran realizada próximo ao Parque da Rua do Porto no dia 17 de abril

Cada operação teve o envolvimento de uma equipe da Semuttran, uma equipe da 4ª Companhia da PM, três bases móveis e uma equipe da Romo (Ronda Ostensiva com Motocicletas) da GCM.