Estão abertas as inscrições para uma nova capacitação gratuita oferecida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), em parceria com o Sebrae e Senar, sobre processamento artesanal de banana.

O curso tem como objetivo promover o uso da banana de forma diferenciada, permitindo que seja consumido não apenas “in natura”, mas nas formas de conserva, receitas doces e salgadas, contribuindo na agregação de valores nutricionais ao produto, evitando-se o desperdício e promovendo uma maior geração de renda.

Serão dois dias de curso, 9 e 10 de maio, das 8h às 17h, na Cozinha Experimental da Sema (Av. Dr. Paulo de Moraes, 2.113). 

Para realizar a inscrição gratuita é necessário acessar o link bit.ly/processbanana e responder o formulário online. Também é possível realizar a inscrição ligando na Sema, no telefone (19) 3437-4000. As inscrições estão abertas até quinta-feira, 18/04. Serão oferecidas 16 vagas para o curso.

A secretária Nancy Thame, da Sema, destacou a parceria entre a Sema, Sebrae e Senar para promoção dos cursos, devido à alta demanda que surgiu após a inauguração da Cozinha Experimental, em dezembro do ano passado. “A ideia agora é ofertar cursos ainda mais completos que envolvam empreendedorismo, culinária e aproveitamento de alimentos, sempre com base na alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional”, explica.

Objetivo do curso é promover o uso da fruta de forma diferenciada, a fim de evitar o desperdício e gerar renda
Serão dois dias de curso, 9 e 10 de maio, das 8h às 17h, na Cozinha Experimental da Sema