Segunda edição da Tenda Empreendedora acontecerá nesta 4ª feira
Nesta 4ª feira (22) será realizada a segunda edição da “Tenda Empreendedora”, das 9 às 16 horas, na Praça Ennes da Silveira Mello, em frente ao Terminal Central de Integração. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre).
O evento tem por objetivo divulgar informações e serviços no município que facilitem a transição de trabalhadores informais para a formalidade e estimulem o empreendedorismo; informar sobre linhas de crédito disponíveis na cidade adequadas ao perfil econômico do pequeno empreendedor; assim como efetuar inscrição dos ambulantes já cadastrados na Semtre para participação nos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Secretaria.
De acordo com a secretária Ângela Correa, da Semtre, estarão reunidos, em um mesmo local e dia, diversos segmentos para fornecer informações aos interessados que permitam uma melhor compreensão sobre informações pertinentes ao seu negócio.
São parceiros nesse evento as seguintes entidades: SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Média Empresa; SESCON (Sindicato de Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento e Informação de Pesquisas do Estado de São Paulo); Banco do Povo Paulista; Caixa Econômica Federal; Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Guarda Civil do Município de Piracicaba.
A Semtre foi criada em 10 de abril de 2007 e começou a funcionar em janeiro de 2008. Um de seus objetivos é elaborar e desenvolver projetos de apoio às iniciativas voltadas ao trabalho alternativo, visando o aprimoramento das atividades e o processo de formalização dos empreendimentos. Atendendo a este objetivo, o Setor de Economia Informal procura elaborar projetos para qualificação dos trabalhadores informais, que possibilitem seu crescimento econômico de forma responsável.
Serviço:
II Tenda Empreendedora
Local: Praça Ennes da Silveira Mello
Data e horário: 22 de agosto, das 9 às 16h
