A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil, prendeu na sexta-feira, 8/7, um homem por violência doméstica. Além de ameaçar a esposa com uma faca, o indivíduo ateou fogo na residência.

A equipe da Romu 85, formada pelos GCs Alexandrino, Glauco, Augusto e Teles, foi acionada pela Central de Operações da Guarda Civil e se dirigiu à rua Santo Trevisan, 25, no Vila Sônia, para atender ocorrência de um indivíduo que havia colocado fogo na residência e ameaçava a esposa.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe conseguiu abordar o homem, que estava com uma faca e agressivo. A equipe conseguiu desarmá-lo e contê-lo. Foi dada voz de prisão em flagrante para o homem e ele foi conduzido ao plantão policial, onde ficou à disposição da Justiça. O imóvel, apesar de o Corpo de Bombeiros ter contido o incêndio, sofreu danos consideráveis e foi interditado pela Defesa Civil.

CAPTURA – No sábado, a equipe da Romu 84, formada pelos GCs Glauco, Augusto e Saturnino, com informações em mãos de mandado de prisão expedido contra um indivíduo, foi em um dos endereços, no Jaraguá. Ele foi encontrado nas proximidades e conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.