A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está nas ruas diariamente em vários bairros da cidade para executar serviços como tapa-buracos, manutenção na parte elétrica de parques, praças, pistas de skate, ginásios, trocar grade de bocas de lobos, reparar guias, sarjetas. O objetivo da Semob é manter um cronograma diário de manutenção para que Piracicaba seja sempre uma cidade com equipamentos bem cuidados, oferecendo qualidade de vida aos cidadãos, sendo uma cidade, assim, de excelência.

A equipe de águas pluviais atua hoje na limpeza do Véu da Noiva do Parque do Mirante junto a Defesa Civil, a equipe de boca de lobo está trabalhando em vários pontos da cidade com o caminhão de alta pressão para limpeza e desobstrução em bocas de lobo e galerias em atendimento às solicitações do 156. E a equipe de guias e sarjetas também reforça os trabalhos de reparos essenciais na rua Fernando Ferraz de Arruda, Santa Terezinha. O time de elétrica está executando manutenção na Rua dos Pixoxós, Rua São Pedro e área de lazer do trabalhador.