Evento tem início às 8h30, e será realizado no ginásio multidisciplinar do Jaraguá

1º Festival de Ginástica Acrobática no ginásio do Jaraguá no sábado, dia 11/5crédito foto: Edilson Morais

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), promove no próximo sábado, dia 11/5, a partir das 8h30, o 1º Festival de Ginástica Acrobática, com entrada gratuita para a população.

O evento conta com a participação de alunas de ginástica acrobática que integram o PDB (Programa Desporto de Base) nas turmas de iniciantes, intermediários e avançados.

A coordenadora do festival, a professora de Educação Física da Selam, Maria Dilailça Trigueiro de Oliveira Ferreira, explicou que o objetivo dessa atividade é permitir que as alunas possam ter a experiência e a vivência em apresentações ao público, com séries preparadas de acordo com as exigências da Federação Paulista de Ginástica.

“Eventos como estes são oportunidades para que as crianças e as adolescentes possam apresentar a seus pais e responsáveis, o que elas aprendem nas aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura”, ressalta Maria Dilailça.

SERVIÇO – 1º Festival de Ginástica Acrobática, no Ginásio Multidisciplinar Walter Ferreira da Silva, localizado na avenida Abel Pereira, esquina com avenida Madre Maria Teodora, s/nº, Jaraguá. Evento gratuito e aberto ao público.