A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), liberou na noite de ontem, domingo, 10/03, o tráfego na avenida Limeira, após a conclusão dos serviços de aplicação do pavimento de concreto e de sinalização. Na última semana, também foi liberado o tráfego na avenida 1º de Agosto, no sentido Piracicaba – São Pedro, após a aplicação do pavimento de concreto no primeiro trecho da via, de 400 metros. Agora, o serviço de pavimentação continua nesta mesma via e no mesmo sentido, no trecho entre o posto de combustíveis Rezendão até a passarela de pedestre (Arcelormittal). Diante disso, nesse trecho apenas uma faixa está liberada para tráfego. Para esta semana também está prevista a liberação do tráfego na avenida Conde do Pinhal.

imagem de avenida com carros passando
Avenida Limeira já está liberada para o tráfego

Na avenida Limeira, o pavimento de concreto foi aplicado na alça que liga a avenida 1º de Agosto até a rua Cesário Simioni. Serão ao todo 32 pontos do município a receber esse tipo de pavimento, mais eficiente e durável, totalizando cerca de 45km de avenidas e ruas da cidade. A obra integra pacote de recapeamento iniciado pela Prefeitura que vai beneficiar 258 km de vias, dividido em quatro etapas, com material asfáltico e de concreto.

imagem de avenida com carros passando
Avenida Limeira é um dos 32 pontos do município contemplados com a aplicação do pavimento de concreto

Antes da aplicação do pavimento de concreto, foram realizados serviços de rede de drenagem de águas pluviais, que incluem demarcação topográfica, escavação, assentamento dos tubos, execução de poço de visita e execução de boca de lobo; e, na sequência, terraplanagem, compactação e colocação de camadas de pedras e BGS (Brita Graduada Simples), ou seja, fresagem e reciclagem, conforme a necessidade.

imagem de rua com pavimento de concreto
Trabalhos continuam na avenida Conde do Pinhal, que deve ser liberada para o tráfego ainda nesta semana

ALTERNATIVAS – Atualmente, com a continuidade dos trabalhos na  avenida 1º de Agosto e, por isso, apenas uma faixa para tráfego, a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas. Para evitar congestionamentos, especialmente em horários de pico, a Semuttran sugere que os motoristas com destino a Santa Terezinha e Distrito Industrial Uninorte considerem rotas alternativas que podem ser acessadas pela avenida Centenário ou avenida Renato Wagner, avenida Armando Dedini (Shopping Center Piracicaba), avenida Limeira, avenida Monsenhor Martinho Salgot e rodovia Geraldo de Barros (SP 304). Outra opção é a avenida Doutor Paulo de Moraes, avenida Jaime Pereira, Ponte Romeu Pinassi (Ponte do Caixão), avenida Cristóvão Colombo e Rodovia Geraldo de Barros (SP 304).