USF Santa Fé passa por reformas e atendimento dos usuários está acontecendo temporariamente na UBS Novo Horizonte

Com investimento de R$ 3,11 milhões, a Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Saúde (SMS) e Obras (Semozel), deu início a um pacote de obras, dividido em três etapas, que vai reformar 11 unidades de saúde até o final deste ano. As duas primeiras unidades a receberem intervenções são as Unidades de Saúde da Família (USFs) Mário Dedini 2 e Santa Fé, com previsão de conclusão em até 90 dias.

Durante o período de reforma, as unidades ficarão fechadas para evitar qualquer tipo de transtorno no atendimento, desta forma, os usuários da USF Mário Dedini 2 serão atendidos temporariamente na USF Mário Dedini 1, localizada à avenida Nadir Eraldo Stella, 137. Já os usuários da USF Santa Fé serão atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Horizonte – Antigo Crab – que fica à rua Moacir Martins, 255. “Pedimos compreensão da população neste período de obras. É necessário fazer essas reformas para um melhor atendimento à população e, também, garantir um bom ambiente de trabalho aos servidores”, apontou Augusto Muzilli Júnior, secretário de Saúde.

Em reforma, USF Mário Dedini 2 está com atendimento temporário acontecendo na USF Mário Dedini 1

Na USF Mário Dedini 2, a reforma contempla troca dos pisos, pintura geral, adaptação do layout interno, construção de estacionamento e cercamento com muro e gradil no entorno do terreno. Na USF Santa Fé a ação contempla adaptação dos sanitários, cozinha e fachada; execução de pintura interna e externa, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo, além da construção de muro de arrimo.

Prédio da USF Santa Fé também está recebendo reformas gerais na estrutura da unidade

Para a realização destas obras, o prefeito Luciano Almeida visitou diversas unidades de saúde do município, desde o início do seu mandato, momento em que conversou com a população e servidores públicos para saber das necessidades de cada um, principalmente, sobre a infraestrutura dos prédios em que trabalham. Desta forma, foram realizados estudos para dar início às obras nas unidades em que os pedidos se fizeram mais urgentes.

USF Mário Dedini 2 já está passando por reformas

Com ordem de serviço já assinadas, nas próximas semanas, a Prefeitura vai começar as obras nas seguintes unidades: USF Algodoal, USF Eldorado 2, USF Kobayat Libano, USF Artemis 1 e 2, UBS Jardim Planalto, USF Tupi, USF Monte Líbano II e UBS Cecap (antigo Crab). Recentemente, a Prefeitura abriu licitação – ainda em curso – para a etapa IV de reformas de unidades de saúde por meio do edital de concorrência nº 07/24 para execução de obras na USF e Farmácia do Cecap e da USF Jaraguá I.