Licitação prevê reforma completa do Centro Cultural

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), homologou a licitação 60/2023, que prevê a reforma do Centro Cultural Nhô Serra, localizado na rua Antônio Ferraz Arruda, 409, no bairro Parque 1º de Maio.

Com investimento total de R$ 295 mil, a empresa vencedora é a Projecon Projetos e Construção Civil Piracicaba LTDA. O termo de homologação foi publicado na última terça-feira, 23/04, no Diário Oficial.

A obra no Centro Cultural Nhô Serra contemplará novas instalações elétricas, nova pintura, novo calçamento e outras reformas estruturais, além de troca de telhado, piso e reforma hidráulica e nos sanitários.

Centro Cultural Nho Serra tem vários espaços para uso da população

O Centro Cultural Nhô Serra existe desde 2006, implantado nas dependências da antiga Escola Estadual Mário Chorilli. O local tem diversos espaços para uso da população, como dois pátios, três salas, uma delas com amplo espelho em uma parede, ideal para aulas de dança, além de uma área a céu aberto com árvores.

O equipamento da Semac homenageia Sebastião da Silva Bueno, conhecido como Nhô Serra, um dos mais famosos cantadores de cururu de Piracicaba. Ele nasceu em 1927 e faleceu em março de 2015, aos 87 anos. Como legado de sua arte, Nhô Serra deixou mais de 300 composições.