A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), homologou o resultado dos cargos de orientador de alunos e auxiliar de ação educativa do concurso público 002/2022 da Secretaria Municipal de Educação.

A listagem com a classificação final dos cargos de fase única do concurso, divididos em PCD, afrodescendente e geral, bem como a homologação para as funções foram publicadas na edição de hoje, quinta-feira, dia 04/08.

O D.O também trouxe o resultado dos recursos impetrados pelos candidatos contra a pontuação das provas objetivas, bem como as notas das provas de redação dos cargos de professor do referido concurso.

A listagem com a classificação final dos cargos de fase única do concurso, divididos em PCD, afrodescendente e geral, bem como a homologação para as funções foram publicadas na edição de hoje do DO.

As provas foram realizadas no dia 03/07, contando com 9.643 candidatos para disputarem as 89 vagas efetivas no quadro da Secretaria Municipal de Educação, estando divididos em: professor de Ensino Fundamental (30 vagas), professor de Educação Infantil (10 vagas), professor de Educação Física (5 vagas), secretário de escola (1 vaga), escriturário (10 vagas), orientador de alunos (13 vagas) e auxiliar de ação educativa (20 vagas).

Serão convocados, em primeira chamada, a totalidade de vagas publicadas e serão realizadas novas convocações conforme as necessidades da Rede. A posição mais concorrida do concurso foi a de professor de Educação Infantil, com 2.356 candidatos, seguidos por orientador de alunos (2.195 inscritos), professor de Ensino Fundamental (1.802 inscritos), auxiliar de ação educativa (1.491 inscritos), escriturário de escola (1.182 inscritos), secretário de escola (327 inscritos) e professor de Educação Física (290 inscritos).

A remuneração para as funções varia de R$ 1.962,45 a R$ 3.316,98, com cargas horárias de 33 horas semanais – para os cargos de professores, e de 40 horas para os demais cargos.

“Com a realização desse Concurso Público conseguiremos sanar uma grande problemática que enfrentamos em nossa rede, que é a falta de servidores. Estamos trabalhando para que o processo seja concluído o mais breve possível, e que possamos contar com esse importante reforço para nossa Rede. Sejam mais que bem-vindos”, pontua o secretário da pasta, Bruno Roza.

Todo o processo é de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp). Para mais informações sobre o concurso acesse: www.piracicaba.sp.gov.br/editais/1 ou na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, dia 04/08.