Prefeito Luciano Almeida de camisa escura no lado esquerdo da mesa, com funcionários da Comgás.
Reunião aconteceu nesta semana na prefeitura

O prefeito Luciano Almeida e equipe da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) reuniram-se nesta semana com representantes da distribuidora de gás natural encanado Comgás para criação de um Núcleo Compartilhado de Obras (NCO) para compartilhamento de informações visando reforçar a segurança dos prestadores de serviço de empresas que atuam nas obras e zeladorias da cidade. Na última terça-feira, 30/01, um incêndio atingiu uma máquina recicladora de asfalto que realizava serviço na avenida Jaime Pereira, após o equipamento atingir a rede de gás existente no local.

Na reunião, a Prefeitura apresentou à empresa o plano de recapeamento que tem para o município e a Comgás se prontificou a realizar treinamentos sobre os processos para solicitação de cadastro e orientação técnica de obras em Piracicaba que envolvem o Executivo, empresas terceirizadas e a distribuidora de gás. Foi abordada também a construção de um plano de emergência para casos como o incêndio da última terça-feira, sendo que este deve ser formatado junto do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Além disso, a Prefeitura fará uma visita ao Centro de Controle Operacional da empresa em Campinas e a Comgás se colocou à disposição para a criação de políticas públicas com medidas de emergência e prevenção de danos.

Participaram da reunião o titular da Semozel, Marcio Luis de Barros Marino, e os engenheiros Wagner Pimenta e Elizeu Palauro Jr. Quanto à equipe da Comgás, estiveram presentes José Cláudio Coutinho, Flavia Gonçalves, Melissa Belloto, Andréa Arantes e Bruno Dalcolmo.