O prefeito Luciano Almeida apresentou hoje, quinta-feira, 30/06, ao DER-SP (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo) e à Secretaria de Estado de Logística e Transporte projetos de pavimentação e recuperação asfálticas de vicinais.

Reunião ocorreu hoje no Centro Cívico

Estavam presentes na reunião as secretárias de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco de Oliveira, de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, e o secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, além do coordenador de apoio aos municípios da Secretaria de Estado de Logística e Transporte, Clodoaldo Pacce Filho, da representante da diretoria regional do DER, Elaine Zancopo Carnieri, e do assessor da Secretaria de Estado de Logística e Transporte, Michel Ricardo Carcelen.

O prefeito e os secretários apresentaram aos representantes do Estado cerca de dez demandas e, dessas, seis foram elencadas como prioritárias. São elas a pavimentação da PIR-013L, estrada Tupi – Santa Isabel. A recuperação e ampliação da pista do Aeroporto Municipal Comendador Pedro Morganti. A recuperação asfáltica do antigo anel viário, avenida Comendador Leopoldo Dedini, que liga a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) à rodovia Deputado Laércio Corte (Piracicaba-Limeira).

Também estão entre as demandas a pavimentação das estradas da Madeireira (PIR 017/290), Francisco Perez Gonzalez (PIR 290) e do Canal Torto (PIR 011W). A duplicação da estrada municipal Messias José Baptista (PIR 176), que liga a rodovia Geraldo de Barros (SP-304 – Km 174 + 50 metros) até o bairro Bela Vista. E a recuperação do pavimento da estrada PIR 330, que dá acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia.

As informações e projetos dessas demandas serão formalizadas ainda hoje por meio de ofício ao DER-SP. O prefeito Luciano Almeida também irá entregá-las ao governador Rodrigo Garcia amanhã, sexta-feira, 1º/07, em encontro em Guarulhos.

“Essas são demandas importantes para Piracicaba, por isso nos organizamos para apresentar os projetos ao DER-SP e vamos continuar atuando para atendê-las junto ao Estado. A duplicação da PIR-013L, por exemplo, é uma demanda que está há aproximadamente dez anos entre as solicitações dos moradores no Orçamento Participativo”, afirma Luciano Almeida.