O prefeito Barjas Negri assinou nesta quarta-feira (30) de manhã, no FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), em São Paulo, o termo de ciência para construção de uma creche no bairro Vale do Sol, que vai atender o residencial Vida Nova. Participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro do FDE, Johnny Roberty de Souza, e o diretor de projetos do FDE, Antonio Henrique Filho.

Com a assinatura do termo de ciência, fica formalizada a parte burocrática para a construção da escola de educação infantil. O prazo para abertura da licitação da obra, segundo o FDE, é agosto.

O FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação) vai repassar os recursos para a construção da escola. Os repasses somam cerca de R$ 2,7 milhões. A creche será construída para atender cerca de 150 crianças de 0 a 5 anos.

A construção da creche foi anunciada no começo de abril pelo governo do Estado. No mesmo bairro, a Prefeitura anunciou a construção de uma escola de ensino fundamental.