A obra da ponte que liga os bairros Santa Fé 1 e 3 está quase finalizada. Na próxima sexta-feira, 1º/06, de acordo com informações da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), chega ao final a execução do muro de gabião. Depois, serão construídas as defensas em concreto, seguida da calçada e término do plantio de grama, para, por último, realizar a sinalização do trecho.

Muro de gabião está em construção na ponte do Santa Fé; distância entre bairros será encurtada

A ponte do Santa Fé é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado (CDHU), respectivamente. O investimento é de R$ 1,097 milhão.

A estrutura liga a rua Manoel Ocanã, no Santa Fé 1, à rua Maria Dorizotto Frasson, no Santa Fé 3 foi executada com aduelas de concreto, o que tornou a obra mais rápida, prática e econômica. Suas fases de construção foram terraplanagem, fundação em pedra rachão, colocação de laje em concreto, instalação das aduelas, pavimentação, construção de muro de arrimo de gabião, pré-aterro e aterro. Também recebeu postes e luminárias.

“Quando estiver pronta, a ponte do Santa Fé vai possibilitar que os cerca de 3.000 moradores da região e pessoas que circulam pelo bairros façam o trajeto de forma muito mais rápida e fácil”, avaliou o prefeito Barjas Negri.