Noventa e nove obras de artistas brasileiros poderão ser vistas a partir desta sexta-feira, 1º/06, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Os trabalhos fazem parte do 4º Salão de Aquarelas – Piracicaba. A abertura será realizada às 20h, com entrada gratuita. A quarta edição recebeu 448 obras assinadas por 118 aquarelistas de todo o Estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros. Após análise do júri, 99 trabalhos de 64 artistas foram selecionados para a exposição. Desses, 14 serão premiados e cinco receberão menções honrosas. O júri de seleção e premiação foi composto pelos artistas catalogados: José Andrea de Almeida, Marco Aurélio Namura e Paulo Sérgio Jardim Branco. Para a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, é um privilégio para Piracicaba poder apreciar as obras de grande qualidade expostas nesta edição do SAP. “Este salão tem traçado um percurso interessante. Um dos únicos no país especializado nesta técnica, em meio aos demais que já se consolidaram por aqui, como o de Belas Artes (SBA), o de Arte Contemporânea (SAC) e o de Humor”. “Promover o 4º Salão de Aquarelas é assegurar a continuidade desse evento que surgiu com o objetivo de oferecer aos artistas brasileiros um espaço para sua arte. O SAP é uma grande oportunidade que exponham seus trabalhos produzidos refinamento, onde colocam todo conhecimento e sentimento”, disse o diretor da Pinacoteca, Eduardo Borges de Araújo. PREMIADOS – Foram premiados no 4º Salão de Aquarelas – Piracicaba: Marco Antonio, Marcos Rogério Sabadin e Renato Palmuti (Prêmio Aquisitivo de Piracicaba), com as obras Chevrolet 49, Sr. José e Buenos Aires – Bairro Chino, respectivamente. Dulce Penna, Maria Rita, e Ari de Góes Jr. venceram o Prêmio Aquisitivo Unimed, com as obras Rua do Fogo – Paraty, Fernando Alfarero e Papaquara do Jurerê. O Prêmio Aquisitivo Bauhaus Brasil foi conferido à Patrícia Vargas, Talita Hayata e João Paulo de Carvalho, com as obras Arroio do Sal, Da feira e Transitório II. O Prêmio Capa foi para Cléo schulze, com a obra Rua do Fogo. O Prêmio Koralle por sua vez foi para Avelino, com Cachoeira do Rio Piracicaba I, enquanto o Prêmio Pintar será entregue para Mariana de Lima Rezende, com Feirante, Quatro mulheres e Mercado Municipal. A Medalha Miguel Dutra ficou para Renato Palmuti, pelo conjunto da obra: Buenos Aires – Bairro Chino, Buenos Aires – Idas y Venidas e Buenos Aires – El Jardin Japones. O Prêmio Companhia do Papel será entregue à Laky Gatti, com a obra Amigos. Também foram conferidas menções honrosas aos artistas: Nikolaus pela obra Alameda dos Ipês; Fábio Eugênio, com O bilheteiro; Roger Vianna, com Sítio das Colinas; Carlos Medeiros, com Olhares no Centro de São Paulo I e Roni Kane, com Marcas de Sol. MOSTRA PARALELA – No sábado, dia 2, às 10h, acontece a abertura da exposição paralela intitulada Aquarelas de Luiz Gobeth, no Espaço Cultural Bauhaus Brasil – Piracicaba, localizado na rua José Pinto de Almeida, 258, Bairro Alto. As obras ficarão expostas até o dia 30 de junho. A visitação acontece de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h; às sextas-feiras, das 10h às 19h e aos sábados, das 8h às 13h. SERVIÇO – 4º Salão de Aquarelas – Piracicaba. Abertura no dia 1º/06, às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, rua Moraes Barros, 233, Centro. Visitação gratuita até 21 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 14h às 18h. Mais informações (19) 3433-4930.