A Prefeitura de Piracicaba realizou, no dia 16 de junho, sábado, uma série de atividades no aglomerado urbano Frederico, na região do Bosques do Lenheiro, como parte do Projeto Piracicaba em Ação, coordenado pela Secretaria de Saúde. O evento ocorreu na Escola Municipal Flávia Pires. Mais de 500 pessoas foram atendidas pelos mais diversos profissionais, com a finalidade de integrar a comunidade local às estruturas e serviços do setor público. A iniciativa intersetorial objetiva a equidade e a isonomia social, proporcionando um melhor atendimento às famílias que mais precisam de ajuda do governo municipal.

Piracicaba em Ação contou com a prticipação da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Secretaria de Educação e Faculdade Anhanguera. A equipe de médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde verificaram pressão, glicemia, realizaram testes rápidos de DST e Aids, vacinação do calendário básico e vitamina A para crianças, recadastramento no Cartão Nacional de Saúde, avaliação de saúde bucal da população adulta, entre outras. A Secretaria de Desenvolvimento social contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e equipes dos vários programas interligados a ela, como Criança Feliz e Cadastro Único, para cadastramento no bolsa Família e outros programas sociais.

Houve ainda jogos para crianças, organizados pela equipe de Saúde Bucal, e cama elástica para as crianças, oferecida pela Selam, além de apresentação do grupo de capoeira, do CASE do Bosques, e distribuição de pipoca e algodão doce, oferecidos pelo vereador Paulo Campos.

O próximo evento do Piracicaba em Ação será no dia 30 de junho, na região do aglomerado urbano Pantanal.