A academia de ginástica ao ar livre do Parque Piracicaba já tem denominação. Desde sábado (16), o local passou a se chamar Antonio Claro, numa solenidade que contou com a presença do prefeito Barjas Negri, dos secretários de Esportes e da Saúde, Pedro Mello e de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, dos vereadores Ronaldo Moschini, Dirceu Alves da Silva e membros da família. O homenageado foi líder comunitário daquele bairro e faleceu em 28 de maio de 2014.

Antonio Claro tem o seu nome perpetuado nessa academia através de Lei Municipal 8924, de 16 de maio de 2018, de autoria do vereador Ronaldo Moschini. A academia é um espaço que conta com dez aparelhos, com funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares, executada pela Selam e Sedema. O objetivo é proporcionar mais lazer, qualidade de vida e incentivo à prática de atividades físicas. Este equipamento atende solicitação dos moradores do bairro e região.

Familiares e autoridades participaram da denominação da Praça Antonio Claro

De acordo com Barjas Negri, as academias exercem papel importante na promoção à saúde. “A Prefeitura faz a sua parte, instalando esses equipamentos em áreas quem têm poucas alternativas de lazer. Agora cabe à comunidade cuidar e preservar o espaço, para que ele possa ser utilizado por muito tempo”, disse o prefeito.

O secretário da Sedema diz que a academia une a parte ambiental, saúde e esportiva, sendo um ganho importante para a melhoria da qualidade de vida. O secretário de Saúde e Esportes, Pedro Mello, lembrou que, ao instalar um academia de ginástica, a Prefeitura pensa na infraestrutura, na saúde, nas oportunidades para a população. “Não poderíamos esquecer do lazer, dos momentos de descontração com familiares e amigos”, declarou Pedro Mello.

Como representante da família, Marcos Claro, filho do homenageado, agradeceu a iniciativa, que segundo ele, é uma forma de eternizar o nome de seu pai em um espaço importante para a comunidade. Antes do descerramento da placa, o prefeito Barjas Negri entregou cópia da lei aos membros da família.

Academia proporciona saúde e bem estar à comunidade a qual está inserida