O título dos Jogos Regionais veio com 100% de aproveitamento no futebol masculino (Foto: Selam/Divulgação)

Piracicaba conquistou no último sábado, 06/08, o título do torneio de futebol masculino dos Jogos Regionais. A equipe piracicabana, representada pelas categorias de base do XV de Piracicaba, a convite da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), venceu Lençóis Paulista por 2×1. Os gols do triunfo no estádio Eugênio Paccola, em Lençóis Paulista, foram marcados por Eduardo e Davi Moraes, coroando uma campanha perfeita na 64ª edição da competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo – foram seis partidas e seis vitórias.

Os resultados favoráveis e a vaga na decisão já haviam garantido para a cidade uma vaga nos Jogos Abertos do Interior deste ano, que estão previstos para acontecer entre os dias 3 e 18 de outubro, na cidade de São Sebastião. Além de reativar a parceria entre Prefeitura e XV, as competições esportivas oficiais realizadas pelo Estado de São Paulo no período pós-pandemia da Covid-19 também contribuem para dar ritmo de jogo e para testar atletas das categorias de base do clube alvinegro.

CLASSIFICADOS – Além do futebol masculino, com o XV, Piracicaba já carimbou a passagem para os Jogos Abertos do Interior em mais quatro modalidades: basquete masculino sub-21, handebol feminino sub-21, handebol masculino livre e xadrez masculino sub-21. No futsal masculino sub-21, a equipe piracicabana acabou eliminada no último fim de semana, pela fase de classificação dos Jogos Regionais, ao ser derrotada pela representação de Dascalvado pelo placar de 5×2.