J. J. Ortiz é o nome artístico de José Jesús Ortíz, natual de Caracas, capital da Venezuela

O maestro e pianista venezuelano J. J. Ortiz apresenta nesta sexta-feira, 26/04, às 20h, no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, um recital de música latino-americana, com obras de autores brasileiros e internacionais. A entrada é gratuita.

A apresentação, chamada Recital Interativo de Piano Latino-Americano, conta com a participação de alunos de Ortiz e propõe uma interação com o público, que poderá escolher algumas peças do repertório e fazer perguntas ao artista.

Segundo o pianista, “o recital tem como objetivo divulgar a riqueza e a diversidade da música latino-americana, e promover a cultura e a educação musical”.

J. J. Ortiz é o nome artístico de José Jesús Ortíz, natural de Caracas, capital da Venezuela, que atua como pianista, cantor, compositor, maestro e professor de música. Ele iniciou seus estudos ainda no país de origem, na Escola Superior de Música Kimball, e é bacharel em Ciências e Educação na Universidade Nacional Aberta; cursou a Faculdade San Vicente de Paul, em Caracas, e estudou no Conservatório Simón Bolívar del Sistema de Orquestas da Venezuela.

Ortiz, ao longo dos anos, já participou nos Festivais Nacionais de piano, órgão e teclado da Yamaha, na Venezuela, onde ganhou o primeiro lugar por diversos anos consecutivos. Também fez diversas turnês mundiais para apresentação de recitais pelos principais centros culturais, além de ter atuado como pianista de cúpulas presidenciais nas Américas e na Europa.

SERVIÇO – Recital Interativo de Piano Latino-Americano com o pianista J. J. Ortiz. Sexta-feira, 26/04, às 20h, no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Na avenida Independência, 277. Entrada gratuita. Informações: 3434-2168.