Após obra de concretagem, avenida 1º de Agosto, é liberada para o tráfego de veículos.
Primeira etapa da avenida 1º de Agosto é concluída e tráfego liberado

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), concluiu a primeira etapa da pavimentação em concreto na avenida 1º de Agosto, no Areão, e, com isso, o tráfego foi liberado totalmente no sentido Piracicaba-São Pedro.

No total, cerca de 800 metros da via receberam o novo pavimento, no trecho que compreende do entroncamento da avenida Juscelino Kubitschek até a passarela de pedestres. O último trecho, liberado no sábado, 13/04, precisou ser refeito após ato de vandalismo, que comprometeu 15 placas de concreto – na ocasião, pessoas retiraram as faixas de sinalização que proibiam o acesso ao local, entraram no trecho com motocicletas e passaram sobre o concreto.

Com fluxo de veículos de cerca de 15 mil/dia, a avenida 1º de Agosto apresentava problemas constantes no pavimento há décadas e é uma das vias do município a receber esse tipo de pavimento, mais eficiente e durável, totalizando cerca de 45km de avenidas e ruas da cidade. A obra integra pacote de recapeamento iniciado pela Prefeitura que vai beneficiar 258 km de vias, dividido em quatro etapas, com material asfáltico e de concreto.

“A pasta trabalha para seguir o cronograma de execução de obras e conta com a compreensão de toda a população, pois outras vias serão iniciadas e consequentemente serão necessários desvios ou limitação de faixas de rolamento. Além disso, reforçamos sobre a conscientização dos motoristas para que respeitem as sinalizações complementares no local e o tempo das obras. Alguns transtornos são inevitáveis no período da execução, mas esse é um investimento que será sentido a longo prazo pela população” explicou Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran.

Carro transita pela avenida 1º de Agosto, após conclusão da obra.
Prefeitura finalizou a pavimentação da via no sentido Piracicaba-São Pedro