Mulher escolhe máscara para o Carnaval.
As fantasias de Carnaval foram um dos itens fiscalizados pelo Procon

A Prefeitura, por meio do Procon Piracicaba, encerrou hoje, 9/02, a Operação Carnaval, iniciada em 29/01. Foram fiscalizados 11 estabelecimentos em seis bairros e a ação resultou em um estabelecimento autuado pela falta de informações quanto à composição do produto.

As multas serão encaminhadas pela Fundação Procon, sendo também responsável pela parte processual e posterior cobrança. Os bairros visitados na operação foram Centro, Paulista, Nova Piracicaba, Alemães, Glebas Califórnia e Areão.

Segundo o Procon, a intenção da operação foi fiscalizar os estabelecimentos que comercializam produtos relacionados a essa data festiva para garantir que o consumidor pudesse fazer suas compras com segurança e o estabelecimento cumprisse as normas consumeristas. Os agentes do órgão checaram itens como fantasia, prazo de validade, produtos importados, pacote de viagem, política de troca, parcelamento e formas de pagamento.

Mulher escolhe produtos para o Carnaval.
A operação fiscalizou ítens utilizados no Carnaval

ATENDIMENTO – O Procon Piracicaba realiza atendimento presencial mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pelo telefone 151 são prestadas informações de quais documentos são necessários para viabilizar o atendimento presencial. O Procon está localizado no Térreo 2, do Centro Cívico da Prefeitura.