A Estação da Paulista recebe neste sábado, a partir das 17h30, novo encontro do Clube Poliglota da cidade

A Estação da Paulista recebe neste sábado, 16/09, a partir das 17h30, o novo encontro do Clube Poliglota Piracicaba, que promove rodas de conversação de idiomas como inglês, francês, espanhol, italiano, entre outros. O evento é gratuito, aberto à população e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O Clube Poliglota Piracicaba foi formado no ano passado e, desde então, reúne pessoas de todas as idades para treinarem idiomas. O Clube mantém encontros regulares em diversos pontos da cidade e, na Estação da Paulista, é sempre ao terceiro sábado do mês.

Como explica Claudinei Sacchi, professor de idiomas há mais de 35 anos e um dos facilitadores do Clube (chamados hosts) para os idiomas de inglês e espanhol, os encontros são estimulantes ao aprendizado fácil e divertido de uma segunda língua. “São pessoas de diversas formações e culturas se esforçando juntas em praticar, quer seja bastante fluente ou quase nada, um idioma que gostam”.

Para participar, não há limite de idade nem é necessário fazer inscrição, basta comparecer e se juntar ao grupo de idiomas desejado. A dinâmica dos encontros é por meio de jogos que buscam incentivar os participantes a treinar a fala alguma língua.

SERVIÇO – Encontro do Clube Poliglota Piracicaba. Sábado, 16/09, às 17h30, na Estação da Paulista. Participação gratuita. Livre. Na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista. Informações: (19) 3436-0466.