Tampa e Panela guardam um circo repleto de surpresas e histórias encantadoras - Credito Vinicius Rodrigo

Uma Kombi que também funciona como cenário de teatro circense do casal de palhaços Tampa e Panela, da Cia Atitude, estaciona neste domingo, 21/04, no Parque do Engenho Central. A apresentação, uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), será às 15h, próximo à entrada da passarela Pênsil. A entrada é gratuita.

Dentro do automóvel, Tampa e Panela guardam um circo repleto de surpresas e histórias encantadoras. A cada parada, revelam contos incríveis, envolvendo a plateia em um espetáculo que mescla malabarismos, fantoches e as trapalhadas dos palhaços.

A Cia Atitude, que celebra seu 16º aniversário em 2024, desenvolve trabalhos educativos, culturais e sociais. Por meio de uma abordagem itinerante, utilizando uma Kombi adaptada, a companhia leva apresentações teatrais, com fantoches e palhaços, diretamente às comunidades em bairros, parques, praças e ruas das cidades.

“A Cia Atitude acredita na arte como ferramenta poderosa para promover a transformação social. As apresentações teatrais não apenas proporcionam entretenimento, mas também transmitem mensagens educativas e sociais, incentivando a reflexão e o diálogo construtivo nas comunidades. O compromisso da companhia em levar arte e cultura para as periferias destaca sua missão de promover a inclusão e a igualdade de acesso à cultura”, conta a atriz Roxanne Souza Cavallari, que interpreta Panela.

SERVIÇO – Projeto Kombi no Circo. Domingo, 21/04, às 15h, no Parque do Engenho Central, próximo à entrada da passarela Pênsil. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.