Cia Dance Raul no Elevador Turístico em apresentação no sábado, 21/01

Tradicional ponto turístico de Piracicaba, o Elevador Turístico Alto do Mirante foi palco de uma sessão de dança comandada pela Cia Dance Raul, que reuniu grupo de alunas no último sábado, 21/01, para uma apresentação inusitada e divertida a 24 metros de altura e vista panorâmica da cidade. A ação foi programada pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur). A Prefeitura abriu edital de concorrência para concessão do espaço e exploração comercial dos serviços de restaurante e lanchonete do Elevador Alto do Mirante (leia abaixo).

Com objetivo de divulgar o espaço turístico e receber novos visitantes, o evento foi sucesso de público e realização profissional: "Em nome de todas as minhas alunas, posso dizer que a experiência foi incrível, principalmente por ver o sorriso estampado no rosto delas e a satisfação de ter a autoestima renovada naquele momento único", afirmou o professor Raul Alexandre Fornazzaro, após a apresentação e completou. "Eu amo os lugares e pontos turísticos de Piracicaba e poder apreciar tudo isso, dançando, com a minha arte, e acompanhado por tantas pessoas, foi sensacional. A realização de um sonho, pois sempre sonhei em dançar nas alturas" concluiu, emocionado.

Administrado pela Semdettur, o elevador Alto do Mirante funciona aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com serviços de monitoria e limpeza contratados pela Prefeitura e segue com agenda de atividades culturais diversas. No sábado, 28/01, o grupo de artistas plásticos Caipiras do Plein Air, que realiza pinturas ao ar livre, estará no Elevador, a partir das 16h, para pintar quadros ao vivo. A população pode acompanhar e apreciar a bela vista da cidade.

EDITAL – Mais informações sobre o edital e o agendamento para visita técnica ao elevador podem ser obtidos na Semdettur, localizada no 5º andar do prédio do Centro Cívico, situado à rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233, telefone (19) 3403-1174.