A Cedan (Companhia Estável de Teatro de Piracicaba) segue os preparativos do corpo de bailarinos para as atividades oficiais de 2023, ano em que o grupo, mantido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural), completa 15 anos, em agosto. Na semana passada, a diretora da companhia, Camila Pupa, levou 18 alunos para São Paulo, onde tiveram aulas com renomados professores de balé em duas escolas diferentes, conheceram as instalações da SP Escola de Dança e ainda visitaram o Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Alunos da Cedan fizeram aula de balé classico com César Albuquerque, em São Paulo | Foto: Divulgação/Cedan

Como destaca Camila Pupa, a ida a São Paulo serviu como uma troca de experiências com profissionais experientes do balé, que transmitiram conhecimentos e técnicas importantes aos alunos da Cedan.

Na SP Escola de Dança, além de conhecer toda a programação que a instituição oferece, tanto presencial quanto online, tiveram oportunidades de fazer uma aula de balé contemporâneo com o professor e coordenador de dança da escola, Flávio Lima.

Outra parada foi na Malosá Studio de Danças para fazer aula de balé clássico com o professor César Albuquerque. A escola é de André Malosá, que no começo deste mês esteve em Piracicaba para ministrar oficina de balé clássico na Estação da Paulista. A atividade, inclusive, marcou o início das ações alusivas aos 15 anos da Cedan.

“Tanto André Malosá como César Albuquerque são coreógrafos convidados da Cedan”, destaca Camila.

A diretora também fala sobre os 15 anos da companhia. “Os nossos 15 anos estão sendo planejados com muito carinho. Para o mês de abril teremos oficinas de contemporâneo com convidados surpresa e, em maio, um convidado internacional, também surpresa”, contou.