Na imagem, pessoas idosas em pé ao centro. Atrás, árvores e colunas do Parque do Mirante
Pessoas idosas, usuárias do Centro dia do Idoso em passeio ao Parque do Mirante

O Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini, serviço mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), comemora nove anos de atividades amanhã, quarta-feira, dia 06/09, a partir das 14h, com festa para os usuários, familiares e voluntários.

A programação contará com apresentação de música e dança dos próprios usuários do serviço, exposição de cartazes ornamentados, além de lanche especial e bolo de aniversário.

Para a secretária da Smads, Euclidia Fioravante, o Centro Dia é um serviço de extrema importância para a cidade e ao público 60+. “Temos no município, um serviço que presta atendimento relevante a pessoas idosas que necessitam de acolhida, proteção e convivência, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante todo o dia ou parte dele”, explica a secretária.

O Centro Dia do Idoso tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Os encaminhamentos para frequentar o espaço, são realizados pela Superintendência da Proteção Social Especial, da Smads. O serviço, localizado na rua João Tedesco, 1.265, residencial Água Branca, visa promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade, proporcionando atendimento adequado às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

Usuários do Centro Dia Idoso em visita ao Aquário Municipal

AÇÕES – Em comemoração ao aniversário, o Centro Dia promoveu entre os dias 04 e 05/09, bailão com animação da dupla Miro e Ninho e passeio ao Aquário Municipal e Parque do Mirante.

“Além de comemorar mais um ano de atividades, essas ações, principalmente o passeio, é uma forma de trabalhar com os usuários, questões relacionadas à autonomia e convivência em outros espaços”, comenta Letícia Dias Baroni, coordenadora do Centro Dia do Idoso.